Nesse último final de semana eu participei de uma prova duríssima. Fato que já havia comentado no meu Facebook.
Entretanto, o que eu não comentei e, talvez seja o fato mais importante dessa corrida é o seu caráter estrutural benevolente.
Todos os anos as cidades da Catalunia festejam o verão com grandes festas bonitas e enfeitadas e, durante essas festas eles promovem uma corrida de rua (lê-se montanha - já que a Catalunia quase não tem lugares planos).
Nessa cidade de Castellbisbal, a qual eu fui participar de uma dessas corridas, encontra-se Joel um garotinho de 7 anos que possui atraso mental grave, dificuldades motoras como andar e pegar objetos e, com todas essas dificultadas seu pai costumava (e ainda costuma) passear com ele usando um carrinho de bebê.
Conforme o tempo foi se passando, seu pai descobriu que a sensação do vento no rosto de Joel, era algo que o agradava muitíssimo e assim, decidiu participar de corridas de rua com o pequeno. Não demorou muito e seu consciente pai decidiu usar a corrida para arrecadar doações para as instituições de caridade que ajudam pessoas como Joel.
Isso é lindo! Não tem nada mais gratificante do que poder correr (fazer algo que adoramos) e ainda poder ajudar aqueles que necessitam.
Um ato generoso que deve ser divulgado e difundido pelos quatro cantos do mundo, para que todos os nossos Joels possam ser amparados com necessitam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário