quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Os exercícios como forma de enriquecimento emocional



Os aspectos emocionais de cada um nós são muitos importantes para que possamos viver uma vida plena e cheia de alegria e realizamos. Por isso, enfatizamos ao máximo, que busca da nossa felicidade não está em corpos perfeitos e surreais e, sim, na combinação de saúde e bem-estar sob o ponto de vista de cada um nós.

Assim, vamos a essa matéria que enfatiza o quão importante é a prática de exercícios para o nosso bem-estar...




Sabemos que o par:
Alimentação correta - Exercício Físico 
vai melhorar o seu bem-estar emocional, portanto, podemos dizer que, a melhoria da aptidão física pode levar a uma melhor aptidão emocional. 

A aptidão emocional é definida como um estado onde a mente é capaz de ficar longe de pensamentos negativos e pode se concentrar em tarefas criativas e construtivas. Ser emocionalmente apto é a chave para o sucesso em todos os aspectos da vida. As emoções negativas, como raiva, ansiedade, tristeza e angústia podem impedir o sucesso e não permitir que você tenha a energia necessária para ser produtivo em sua rotina diária e atividades. 

Melhorar seu condicionamento físico pode fazer de você uma pessoa mais feliz e produtiva, não só na academia, mas também na vida cotidiana.

Vejamos alguns aspectos emocionais que são melhorados com a prática de exercícios:

1. Reduzir o stress

Dia difícil? Dê um passeio ou ir para a academia para um treino rápido. Um dos benefícios mentais mais comuns de exercício é o alívio do estresse. Trabalhar acima de um suor pode ajudar a controlar o estresse físico e mental. O exercício também aumenta a concentração de noradrenalina, uma substância química que pode moderar a resposta do cérebro ao estresse. Então vá em frente e obter suado - trabalhar fora pode reduzir o estresse e aumentar a capacidade do organismo para lidar com a tensão mental existente.

2. Aumentar energias boas do seu corpo

Trabalhar arduamente em algumas subidas pode ser difícil, mas vale a pena o esforço! O exercício libera endorfinas, que criam sentimentos de felicidade e euforia. Estudos têm demonstrado que o exercício pode até aliviar os sintomas entre os clinicamente deprimidos. Por esta razão, os médicos recomendam que as pessoas que sofrem de depressão ou ansiedade lápis com tempo de sobra ginásio. Em alguns casos, o exercício pode ser tão eficaz como pílulas antidepressivas no tratamento da depressão. Não se preocupe se você não é exatamente o tipo de rato de academia - recebendo um zumbido feliz de trabalhar fora por apenas 30 minutos algumas vezes por semana pode aumentar instantaneamente humor global. 

3. Melhorar a auto-confiança

Em um nível muito básico, aptidão física pode aumentar a auto-estima e melhorar a auto-imagem positiva. Independentemente do peso, tamanho, sexo ou idade, o exercício pode elevar rapidamente a percepção de uma pessoa de sua atratividade, ou seja, auto-estima. 

4. Desfrutar do ar livre

Para um impulso extra de amor-próprio, ter que exercitar ao ar livre. Exercícios ao ar livre podem aumentar a auto-estima ainda mais. Encontre um treino ao ar livre que se encaixa o seu estilo, seja ele de escalada, caminhadas, alugar uma canoa ou apenas tomar uma corrida no parque. Além disso, tudo o que a vitamina D precisa para se fixar no seu organismo é um punhado de banhos de sol (enquanto se usa protetor solar, é claro!) Pode diminuir a probabilidade de experimentar sintomas depressivos. Pra que reservar um dia de spa, quando um pouco de ar fresco e luz do sol (e exercício) pode fazer maravilhas para a auto-confiança e felicidade? 

5. Prevenir o declínio cognitivo

À medida que envelhecemos, nossos cérebros ficam um pouco ... nebulosos. Como o envelhecimento e doenças degenerativas podem matar células cerebrais, perdendo muitas funções importantes no processo. Enquanto o exercício e uma dieta saudável não podem "curar", uma doença como o Alzheimer, por exemplo, mas podem ajudar o cérebro contra o declínio cognitivo que começa após os 45 anos, especialmente entre 25 e 45 anos, aumentar as substâncias químicas no cérebro que apoiam e previnem a degeneração do hipocampo, uma parte importante do cérebro para a memória e aprendizagem. 

6. Aliviar a ansiedade

Qual é a melhor atividade para aliviar a ansiedade? Um banho de espuma quente ou uma corrida de 20 minutos? Você pode se surpreender com a resposta. O processos químicos que são liberados durante e após o exercício podem ajudar as pessoas com transtornos de ansiedade se acalmar. Alguns exercícios de moderada a alta intensidade aeróbica podem reduzir a sensibilidade à ansiedade.

7. Aumente o poder intelectual

Vários estudos com ratos e homens têm mostrado que o exercício cardiovascular podem criar novas células cerebrais e melhorar o desempenho geral do cérebro. Estudos sugerem que um treino pesado aumenta os níveis de uma proteína derivado do cérebro no corpo, acredita-se ajudar com a tomada de decisão, maior reflexão e aprendizagem. 

8. Afie Memória

A atividade física regular aumenta a memória e a capacidade de aprender coisas novas. 

9. Ajuda Controle de Vícios

O cérebro libera dopamina, a "química de recompensa" em resposta a qualquer forma de prazer, seja exercício, sexo, drogas, álcool ou alimentos. Infelizmente, algumas pessoas se tornam dependentes de dopamina e dependente das substâncias que produzem, como drogas ou álcool (e, mais raramente, comida e sexo). Pelo lado positivo, o exercício pode ajudar na recuperação de viciados. Sessões de exercícios curtos também podem distrair efetivamente drogas ou álcool viciados. 

10. Aumentar o relaxamento

Dormir logo após uma longa corrida ou sessão de peso na academia? Para alguns, um treino moderado pode ser o equivalente a um comprimido para dormir, mesmo para pessoas com insônia. Movendo-se cinco a seis horas antes de dormir aumenta a temperatura central do corpo. Quando a temperatura corporal cai de volta ao normal algumas horas mais tarde, ele sinaliza o corpo que é hora de dormir. 

11. Fazer mais

Sentindo-se sem inspiração? A solução pode ser apenas uma pequena caminhada ou correr para longe. A pesquisa mostra que os trabalhadores que tomam tempo para o exercício em uma base regular são mais produtivos e ter mais energia do que seus pares mais sedentárias. Enquanto agendas lotadas pode torná-lo difícil de espremer em uma sessão no ginásio, no meio do dia, alguns especialistas acreditam que o meio-dia é a hora ideal para um treino devido a ritmos do corpo. 

12. Toque em Criatividade

Uma sessão de ginásio pode aumentar a criatividade para até duas horas depois. Supercharge pós-treino inspiração exercitando ao ar livre e interagir com a natureza. Da próxima vez que você precisar de uma explosão de pensamento criativo, bater as trilhas para uma longa caminhada ou corrida para refrescar o corpo e do cérebro ao mesmo tempo.

13. Inspire Outros

Se é um jogo do futebol, uma aula em grupo na academia, ou apenas uma corrida com um amigo, o exercício raramente acontece em uma bolha. E isso é uma boa notícia para todos nós. Estudos mostram que a maioria das pessoas um melhor desempenho em testes aeróbicos quando emparelhado com um companheiro de treino. Ninguém quer deixar a outra pessoa para baixo. De fato, ser parte de uma equipe é tão poderoso que pode realmente aumentar as tolerâncias dos atletas para a dor. Mesmo os novatos de fitness pode inspirar os outros para empurrar com mais força durante uma sessão de suor, assim que encontrar um companheiro de treino e mexa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário