quarta-feira, 23 de julho de 2014

As diferenças entre o treinamento aeróbio e anaeróbio

Estas duas palavras são usadas frequentemente no campo da atividade física, dois conceitos que referem-se a como o corpo para obter energia, precisa de oxigênio (aeróbio) ou a ausência do mesmo (via anaeróbia).

Nem sempre intervir em isolamento, ambos os caminhos de energia estão geralmente presentes, mas com predominância de um sobre o outro. Quando você começar qualquer atividade, o ar que você bebe sempre atende às necessidades de seu corpo (aeróbico), no caso que a intensidade levanta-se a um ponto onde você precisa de mais ar do que você pode tomar, então, começar o metabolismo anaeróbico. Alguns exemplos para esclarecer essa distinção:

Exercício aeróbio

É de intensidade média ou baixa e exercício de longa duração, onde o corpo precisa queimar carboidratos e gordura para a energia e, portanto, precisa de oxigênio. Exemplos de exercícios aeróbicos são nadar, correr, caminhar, pular corda, dançar, remo, vá na bicicleta, aeróbica, tênis, patinagem, esqui, etc.

Com estes exercícios são exercícios cardiovasculares o sistema e favores do queima gordo desde que você pode fazê-los por um longo período de tempo.

Exercícios anaeróbicos

Ao contrário de aeróbica, exercícios anaeróbicos são os exercícios de alta intensidade e curta duração. Oxigênio não é necessário nestes exercícios, porque a energia vem de fontes imediatas que não precisa ser oxidadas, tais como músculo ATP, PC ou fosfocreatina e glicose.

Exemplos de exercícios anaeróbicos incluem sprints, pesos, abdominais, flexões, flexões, etc. Com estes exercícios é o sistema músculo-esquelético.

Treinamento aeróbio e/ou anaeróbio?


A escolha de um tipo de exercício varia de acordo com os objetivos que você tem, embora no ambiente saudável é recomendável alternar e combinar os dois tipos, porque você pode obter benefícios cardiovasculares e musculares.

Que área difere de uma via metabólica de outro?

O limiar anaeróbio (UA) faz referência à zona de transição que marca o ponto de intensidade máxima que você pode manter um equilíbrio entre a produção e eliminação de ácido láctico em seu corpo enquanto aplica-se uma carga de treinamento, durante um período de mais de 20 minutos. A forma mais adequada para medir a UA é através de um teste de esforço, ele vai fazer você um estudo médico onde o funcionamento do seu coração vai ser valorizado no esforço, seu nível de condicionamento físico e suas respostas de corpo, para esforço físico.

Por outro lado, o limiar aeróbio é a taxa abaixo da qual, se você fazer qualquer tipo de atividade física, isso não irá fornecer-lhe melhorias. Quando você começar a fazer uma atividade aeróbica progressiva, esta será a rota predominante. No entanto, como você fazer upload de sua intensidade de carga de treinamento, você obterá uma hora, ponto ou limiar aeróbio em que outras formas de produção de energia precisará ser capaz de continuar a aumentar o ritmo para outros níveis. Para detectá-lo, não fale e segue aumentando o ritmo e, quando observa que fôlego que você precisa para manter a conversa (sentenças e pouco fluido, captura o ar de uma forma profunda de falar), encontrou seu limiar aeróbio.

Nesta base, em uma maratona deve ficar dentro do limiar aeróbio e em nenhum caso exceder o limiar anaeróbio, enquanto em um 10K que você poderia fazer isso. Por exemplo, o ritmo seria forte e suave se ocorre em uma gama de 55-60% de sua Fcmaxima, moderadamente entre 60% e 75%, quando a taxa está em execução entre 75% e 85%. Neste ponto, é superior a 85% do seu Fcmaxima, quando você seria cometer a via anaeróbia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário