O termo pipoca é considerado uma gíria no mundo dos corredores. Assim é aquele que corredor que participa das provas sem pagar inscrição.
Alguns perfis diferentes de pipoqueiros da corrida. Você, pipoca, com certeza vai se identificar com um deles.
Alguns perfis diferentes de pipoqueiros da corrida. Você, pipoca, com certeza vai se identificar com um deles.
Pipoca Comunista
Ele é contra todas as empresas que existem no mercado da corrida. Por essência. É contra. Não gosta. Todo mundo é mercenário. Aliás, todas as empresas do mundo são. Acha que correr tem que ser gratuito, pago com o dinheiro público. Inclusive o Gatorade que ele toma no km 9.
Pipoca Conservador
Esse aí não gosta de ver as coisas mudarem. “Em 1947 eu corria por 30 cruzeiros e ainda vinha um carro me buscar em casa”, ele diz. São dinossauros da corrida, que pipocam porque não compactuam com essa nova ordem.
Pipoca Serviço Público
O PSP pipoca porque a rua é pública. E ponto. Não importa que ela está fechada por uma empresa que pagou para isso. A rua é pública. A rua é pública. A rua é pública, repita isso 1.000 vezes e quem sabe você vai ter razão.
Pipoca Viciado
Esse cara até não queria ser pipoca. Ele teria dinheiro para comprar uma inscrição. Mas ele acha radical. Ele acha maneiro essa adrenalina de estar clandestino. E isso vicia. Ele vai deixando para a última hora para fazer a inscrição. Mas ele sabe, lá no fundo, que de última hora ele vai pipocar.
Pipoca Contador
É fera na matemática. Ele sabe exatamente quanto custa e quanto ganha-se para fazer um evento de corrida. Ele calcula assim…”por cima”…faz a chamada conta de padaria e conclui que, ele é que não vai ser O trouxa que vai pagar. Ah, ele também utiliza-se da regra PSP, a rua é pública. E concluí que não custa quase nada fazer uma corrida de rua.
O Pipoca de Oportunidade
Esse pipoca está correndo na rua, no lugar onde ele sempre corre, onde ele estaria correndo de qualquer maneira. Daí ele se depara com uma corrida. E vai junto com a massa.
O Pipoca de Oportunidade 2
Esse pipoca está correndo na rua, no lugar onde ele sempre corre, onde ele estaria correndo de qualquer maneira. Daí ele se depara com uma corrida. E vai junto com a massa. Só que esse lugar é a Marginal Pinheiros. Esse cara é estranho.
O Pipoca Acompanhante Apaixonado
A esposa comprou uma corrida feminina, que como o nome já diz, é só para mulheres. Mas ele vai acompanhando e dando força para a mulher. Ele olha para ela e sorri apaixonado, durante todo o percurso.
O Pipoca da Última Hora
Ele posterga a compra da inscrição até o último dia. Dai quando ele resolve comprar a inscrição….acabou! Daí ele pipoca.
O Pipoca Constrangido
Faltou grana para ir naquele evento que ele tanto queria ir. E ele vai mesmo assim. Não gosta do que está fazendo. Fica cabisbaixo. Ele desvia o olhar. Evita atrapalhar. Evita aparecer nas fotos. Ele está constrangido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário