quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dicionário básico do Corredor VI - Durante a corrida

400 Metros: uma volta ao redor da pista oficial de atletismo. 

1 Milha: 5280 pés ou cerca de 1.609 metros (quatro voltas na pista) 

5Km: 3.14 milhas. 

10Km: 6.28 milhas. 

Meia-Maratona: 13,14 milhas ou 21 quilômetros. 

Maratona: 26,28 milhas ou 42,192 quilômetros. 

Corrida de Rua: Essas corridas públicas que possuem um percurso claramente marcado e corredores que se inscrevem para participar, e que normalmente vão atrás de uma camiseta grátis. 

Taper: Algumas semanas antes de uma grande corrida, o corredor diminui sua quilometragem total para armazenar energia. Como o processo de redução gradual envolve menos corrida e mais descanso, os corredores tendem a ficar muito impacientes (e com fome),

Estação de água: Um ponto designado ao longo do percurso, que oferece água e (muitas vezes) bebidas esportivas para os corredores, geralmente entregues por voluntários, gels, barras energéticas, e outros itens podem ser oferecidos também em provas mais longas. 

Chute: a área imediatamente após a linha de chegada. 

Carbo-Loading: Durante um período antes da corrida, os corredores podem comer todas as massas, pãos e bagels que eles querem. Bem, não realmente. Há um jeito certo e um jeito errado de obter os seus carboidratos! 

Bib ou Número: Corredores pegam esse pedaço de papel com um número designado antes da corrida e anexá-lo a suas camisas para usar durante a corrida. 

Curral: Por causa de tantos participantes, grandes corridas muitas vezes dividem os corredores em grupos, com horários de início com base em seus momentos finais esperados. Os velocistas na frente; os iniciantes no final. 

Expo: Abreviação de exposição, um conjunto de estandes comerciais, displays e (às vezes) seminários informativos, realizada em conjunto com uma corrida de rua, geralmente em um grande salão ou centro de convenções. Números Jardineira, sincronismo chips, e pacotes de corrida normalmente são apanhados em uma exposição de corrida. 

Coelho: Os coelhos são os corredores que servem como pacemakers ou pace-setters durante uma corrida, com o resto dos corredores a persegui-los. E, assim como o coelhinho da Energizer, eles continuam indo, e indo, e indo, todos em ritmo. 

Pipoca: Esses trapaceiros fazem seu caminho para uma corrida sem registrar ou pagar uma taxa de entrada. 

Tiro: Este é o empurrão final que os corredores dão no final de uma corrida para aumentar a sua velocidade para a linha de chegada. 

Chip Time: Muitas vezes é um pedaço de plástico com um chip eletrônico amarrado no tênis, este é o tempo real que leva um corredor para começar a partir da linha de partida para a linha de chegada. 

Desdobramentos: tempo total de uma corrida dividida em partes menores (geralmente milhas), é conhecido como os splits. Se um corredor tem uma divisão igual, isso significa que ele correu no mesmo ritmo durante toda a corrida. Se é uma divisão negativa, correram a segunda metade mais rápido do que o primeiro. E isso é uma coisa boa! 

DNS / DNF: DNS (não começou) ou DNF (não terminou) é o que vai aparecer nos resultados de corrida, se um corredor não começar ou terminar uma corrida. 

PR / PB: Estas cartas cobiçado representam recorde pessoal e melhor marca pessoal. Boa notícia: Executar em apenas uma corrida e é um PR automático! 

BQ: Se alguém está tentando obter uma "BQ" ou um qualificador de Boston, eles querem atingir um tempo de corrida no qual poderá participar na Maratona de Boston, a mais antiga maratona anual do mundo e é o único a exigir um rigoroso tempo de qualificação. Para muitos corredores, Boston é o objetivo final. 

Hardware: Use estas medalhas de corrida com orgulho, em seguida, pendurá-los em um lugar de honra. 

Runners High: A maioria dos corredores experimentam um estado de euforia e bem-aventurança pura conhecido como "o corredor de alta" durante ou depois de uma corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário