Não é surpresa que o tempo esteja relacionada com a quantidade de treinos mais ainda assim, os números são reveladores.
Qual é o efeito da quantidade de quilometragens rodadas no tempo de um maratonista? A RunKeeper, um aplicativo de treinamento, analisou os dados de mais de 27.000 de seus usuários.
Olhamos para hábitos de treino dos corredores ao longo de um período de treinamento típico de 16 semanas e comparou suas quilometragens semanais com o tempo de suas Maratonas.
Em média:
Os corredores que corriam uma maior quilometragem, 38 a 44 milhas por semana, fizeram impressionantes 03:50:46 - bem abaixo tempo de maratona média de 4:27:27.
Por outro lado, os corredores que corriam o mínimo, seis ou menos quilômetros por semana, correram os tempos bem mais lentos - 05:12:12 (11: 54 / milha ritmo).
Mais ainda, com poucos quilômetros por semana está associado com o tempo mais rápido - o grupo que registrou seis a 13 milhas por semana terminou em 4:45:36 (10: 54 / milha ritmo).
Acontece que, 62 por cento dos corredores que em média 31-38 km por semana correram uma maratona de quatro horas, ou mais rápido.
Em contrapartida, apenas 8,5 por cento dos que registrados menos de seis milhas por semana fizeram a marca de quatro horas.
Na verdade, a qualquer momento, se era o de três horas, cinco horas, ou seis horas de marca, os corredores mais rápido eram os que tinham mais quilometragens no currículo.
Claro que, para terminar uma maratona não basta sair correndo como um louco por aí mas é sempre bom saber quais as pequenas dicas que vão fazer com que melhoremos a nossa escolha de estilo de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário