"Eu ouvi que eu deveria inspirar pelo nariz e expire pela boca quando eu corro. Isso está correto?
Depende muito da situação.
Se você esta realizando uma corrida leve por exemplo, sendo um indivíduos que pratica a corrida regularmente, o corpo não ira exigir de uma segunda via aérea.
Porem quando a corrida passa do moderado, para uma atividade media ou alta intensidade, o organismo por sobrevivência exige mais oxigênio, a partir disso você começa a utilizar também a boca para captar mais oxigênio.
Portanto seus músculos precisam de oxigênio para se manter em movimento e só o nariz não pode fornecê-la o suficiente. Você precisa respirar pela boca para absorver mais oxigênio.
Certifique-se de que você está respirando com o diafragma e não a partir do peito, onde é muito superficial. Respiração abdominal profunda permite-lhe tirar mais ar, o que também ajuda a prevenir a flatulência.
Você tem que expire pela boca e expire completamente. Desta forma, você irá remover mais dióxido de carbono e ajudá-lo a respirar mais profundamente.
Aqui estão mais algumas dicas para respirar enquanto está em execução:
Tente tomar três passos para cada inspiração, e dois passos para cada expiração.
Para um novato, tente executar em um ritmo onde você pode respirar facilmente. Use o "teste da conversa" para ver se o seu momento certo. Você deve ser capaz de falar em sentenças completas, sem falta de ar. Isto também é referido como "taxa de conversa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário