segunda-feira, 11 de agosto de 2014

5 alimentos para Corredores de Longa Distância - Parte I

Existem certos alimentos que devem estar em sua lista de compras semanal de todo corredor de longa distância. Deve-se abastecer seu corpo com certos alimentos em uma base diária.

Os treinos longos e fisicamente cansativos que muitos atletas de longa distância participam em, podem consumir muita energia de seu corpo e mente, por isso esses atletas devem estar conscientes de quais os alimentos podem consumir, a fim de ajudar seu corpo a se recuperar mais rápido, é crucial.

Legumes e frutas que são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes são o que todos nós esperamos atletas a consumir. No entanto, proteínas magras, gorduras e carboidratos saudáveis ​​fornecer o seu corpo com combustível.

Aqui estão os top 10 super alimentos para atletas de resistência que devem ser grampos em sua dieta.

Aveia

Aveia tem um alto teor de fibras solúveis, é rica em hidratos de carbono complexos, é uma boa fonte de proteína e tem um baixo índice glicêmico, que fornece uma liberação sustentada de energia na corrente sanguínea-imperativo para os corredores. A aveia oferece ao seu corpo uma dose regular de vitamina B e é rica em minerais e antioxidantes. Ela é responsável para a manutenção de um bom nível de colesterol no organismo e é conhecido como um dos alimentos mais nutritivos para o corpo, especialmente para os atletas.

Cerejas

As cerejas são um dos frutos mais ricos em antioxidantes e fornecem uma ampla gama de benefícios para a saúde, bem como para o desempenho e para a recuperação dos atletas. A pesquisa mostra que os corredores que consumiram suco de cereja, duas vezes por dia durante sete dias por semana, tinha notavelmente menos dores musculares após uma corrida de longa distância. Os benefícios pós-exercício são surpreendentes por causa de componentes anti-inflamatórios naturais da fruta. Um estudo recente da Universidade de Michigan revelou que uma dieta enriquecida de cereja reduz o peso total, a gordura corporal e previne a inflamação, todos elementos associados à doenças do coração.

Couve Kale

A couve Kale é um membro da família das couves e contém níveis elevados de vitaminas: A, K, B6, cálcio e ferro. É um vegetal rico em antioxidante que ajuda a regular o processo inflamatório do organismo. A couve Kale também contém carotenóides e flavonóides, dois poderosos antioxidantes que protegem as células dos radicais livres que causam o estresse oxidativo, bem como um alto teor de fibra que ajuda a diminuir o colesterol.

Leite

Com todos os diferentes tipos de leite que existem mundo fora, por exemplo, leite de soja, de amêndoa, de arroz e até mesmo de cânhamo, parece que o bom leite à moda antiga ainda é o número um quando se trata de atletas. O leite é carregado com carboidratos e proteínas, o que o torna um excelente alimento pós-exercício e de recuperação muscular, uma bebida ideal para atletas de resistência. Quando os carboidratos e as proteínas são consumidos juntos, os tecidos musculares são reparados em um ritmo mais rápido do que se consumidos separadamente
.
Mais: O leite é um abastecimento bastante adequado durante o exercício.

Bananas

As bananas são um dos melhores lanches pré e pós-treino. Não é nenhuma surpresa que eles parecem ser incluído em cada saquinho pós-corrida. Carregado com potássio e vitamina B6, bananas ajudam a manter o açúcar no sangue, regular a digestão e restabelecer as energias do seu corpo com eletrólitos perdidos após qualquer tipo de esforço físico. A vitamina B6 em bananas atua como um agente anti-inflamatório que ajuda a afastar da doença cardiovascular.



Fonte: http://www.active.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário